FLORAIS Únicos para Cura e Bem Estar

by SWAMI FLOWERS

Desde meados da década de 80/90, Marcia Camera, criadora da Swami Flowers, tem estudado e se dedicado ao Bem Estar Humano, contemplando diversas Terapias Complementares que se fundamentam em técnicas milenares, praticadas por antigas civilizações. Em sua busca incansável pelo aprimoramento e soluções para uma Vida melhor, com maior Bem Estar, ela concebeu seus Florais. De forma especial e artesanal,  os Florais reúnem em sua preparação várias técnicas milenares das chamadas Terapias Complementares, dentre elas a Cura pelas Màos, Energização com Pirâmides, Cromoterapia e Dinamização, além da Solução estoque Florais de Saint Germain

 

Sua preparação é feita sempre com água desmineralizada, para evitar interferência de outros metais na solução estoque. Esta água é energizada com a técnica de Cura pelas Mãos e adicionado 5% de conhaque importado de boa procedência, para conservação. Os vidros cuidadosamente selecionados da cor Azul indigo, são esterilizados e após a adição da solução estoque, todos os Florais são dinamizados para incorporação adequada de todas soluções (técnica semelhante à utilizada em Homeopatia). Por fim, todos os vidros de Florais são colocados na Pirâmide, para potencialização dos efeitos, banhados por lâmpada de cromoterapia. Desta forma, são FLORAIS únicos, soluções completas e que apresentam no geral resultados bastante positivos para quem os toma.

NOSSOS FLORAIS

A Nuryahan apenas fornece Florais a seus clientes - não prescrevemos, nem diagnosticamos. Atentos ao bem estar de quem nos procura, ressaltamos que na dúvida, cabe consultar-se com um profissional Terapeuta Floral e se for o caso, consultar um médico, já que Terapia Floral é uma Prática Integrativa e complementar.

Nossos Florais são produzidos artesanalmente por Swami Flowers, (Resp.Tec. CRTH-BR 2962) e  as fórmulas prontas são fornecidas em frascos de vidro azul de 30ml.

Clique aqui para saber mais sobre a Nuryahan e sobre Marcia Camera, criadora da Swami Flowers e seus Florais.

Conheça mais sobre Terapia Floral, Sistema de Florais de Saint Germain e Cromoterapia

PRÁTICAS MILENARES

As essências florais são utilizadas há milênios. A civilização egípcia, que surgiu 5.500 a.c., conheceu os benefícios das essências florais e as utilizou pela primeira vez em profusão.

 

No folclore Europeu há registros sobre as propriedades curativas das flores desde a Idade Média. No século XVI, o grande curador e místico Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes.

 

De fato, em vários lugares e períodos da história humana, sempre houve estudiosos que se dedicaram a  desenvolver e praticar métodos de cura e harmonização com as essências florais. 

Na mesma razão, encontra-se a chamada Terapia Complementar Cromoterapia, que utiliza as propriedades das Cores e seus efeitos, para promover estados de bem estar e cura. Atualmente, hospitais de vários lugares do mundo já utilizam a Cromoterapia em bebês prematuros, com o uso da luz ultravioleta. Além disso, a Cromoterapia é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias complementares.

TERAPIA FLORAL NA CIVILIZAÇÃO MODERNA

Em 1930, Dr. Edward Bach, médico inglês, nascido em 1886, decodificou e propulsionou as essências florais para a nossa civilização moderna. Seus benefícios foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde em 1976. Dr. Edward Bach descobriu e desenvolveu o que hoje conhecemos como "Terapia Floral" -  pétalas dentro de uma tigela de vidro com água pura da nascente transmitem virtudes curativas para o fluído através da incidência da Luz Solar. Deste processo surgiram os Florais de Bach, tão conhecidos mundialmente. O sistema Florais de Bach possui 38 essências. 

SISTEMA DE FLORAIS DE SAINT GERMAIN

O sistema Florais de Saint Germain surgiu oficialmente em 1996 no Brasil, através de Neide Margonari.  Atualmente o Sistema Floral Saint Germain possui 89 essências florais, sendo a maioria flores nativas do Brasil.  Portanto, carregam consigo a energia à qual estamos ligados e da qual fomos constituídos nesta vida, o que favorece a eficácia do floral. 

Neide sempre seguiu os preceitos de Dr. Bach na preparação das essências florais, onde a manufatura precede uma busca por flores selvagens para a preparação da Matriz Floral, seguindo por uma preparação por método solar ou por fervura. Para que a energia esteja em total potência durante o processo de preparação dos frascos estoque, é muito importante a manufatura, seguindo uma produção artesanal, para não haver interferência de energia elétrica que possa influenciar negativamente nesse processo tão delicado. Desta forma temos dois sistemas florais que possuem a mesma metodologia na preparação, mas que a atuação de cada essência floral é distinta.

Na seleção de essências dos Florais de Bach, leva-se em consideração o temperamento do paciente. Na seleção de essências dos Florais de Saint Germain levamos em consideração a biografia de vida e a causa emocional que desencadeou os processos negativos no paciente.

TERAPIA FLORAL NO BRASIL

Desde março de 2018, o Ministério da Saúde adotou a Terapia Floral, Cromoterapia e a Aromaterapia, entre outras, como Práticas Integrativas e Complementares (PICS) a serem oferecidas no SUS. Até então, o SUS oferecia 19 Práticas Integrativas e com esta mudança, passaram a ser 29 Práticas Integrativas. Conforme publicação no Portal do Ministério da Saúde, "Os tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão. " Veja a publicação na íntegra: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42737-ministerio-da-saude-inclui-10-novas-praticas-integrativas-no-sus

Tel.  (11) 3022-6442  | contato@nuryahan.com.br

©2018 BOUTIQUE NURYAHAN LTDA.  

CNPJ: 43.410.570/0001-62  

Rua Cristalândia, 297 – Alto de Pinheiros – SP – Brasil

© Todos os direitos reservados. Solicitamos não copiar ou reproduzir parte ou o total do conteúdo deste site.